Este site utiliza cookies. se continuar a navegar, vamos considerar que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações clicando aqui.
 
Notícias e Eventos
Operação pés perfeitos: acabar com os fungos em tempo record
24-04-2012


PodoMadrid incorpora o PinPointe, o único laser que elimina os fungos em uma só sessão

A importância dos pés é bastante relevante e, no entanto, são os grandes esquecidos no inverno.  É a estação do verão que nos faz recordar deles. Esta época pressupõe o descanso desta parte do nosso corpo que está "aprisionada" no calçado durante o inverno.  É frequente depararmo-nos de surpresa, e após meses de desmazelo, com a aparição de umas manchas antiestéticas nas unhas, que são os temidos fungos. Mais de uma quarta parte da população padece deste problema, tanto nas unhas dos pés como nas das mãos. 

Por isso, recomendamos fazer um ponto de situação aos pés antes de mostrá-los:
 
  • Análise. Consultar um profissional de saúde, um técnico de podologia, para avaliar o estado dos nossos pés e detetar se existem calos, fungos, camada córnea, etc.
  • Tratamento. O profissional de podologia realizará uma análise do apoio e pressão plantar, a causa das calosidades, e aplicará tratamentos definitivos mediante a ortopodologia e a cirurgia, em casos extremos. Eliminará as durezas mediante quiropodia e cortará as unhas. Recomendam-se duas formas corretas: uma reta, a outra anatómica. Cortam-se sem arredondar, já que isso pode fazer com que encravem. A unha encravada é precisamente um dos motivos mais frequentes que leva as pessoas a procurar uma consulta com o profissional de podologia.
  • Fungos. Com base em diversos estudos realizados, sabemos que 60% das alterações ungueais se devem a uma infeção por fungos, outras causas podem ter origem traumática ou micro traumática, vascular, etc.

    Com uma simples observação podemos constatar que as unhas ficam grossas, lascadas, amareladas e sem brilho e com o diagnóstico profissional, mediante observação microscópica e o cultivo de uma amostra da unha enferma, poderemos confirmar a presença de uma onicomicose que é a infeção por fungos, geralmente, dermatófitos, leveduras e bolores.

    O tratamento com Laser é um procedimento totalmente revolucionário, rápido indolor e sem necessidade de tratamentos medicamentosos dispendiosos, pesados, nocivos e às vezes, ineficazes mas com a aplicação do PinPointe Foot Laser da Cynosure a eliminação do fungo é efetiva, rápida e inócua em uma só sessão.

    O laser da Cynosure acaba de chegar a Espanha, se bem que nos EUA está acreditado como um procedimento seguro que recebeu a aprovação da FDA Americana. Licenciado a 15 de Outubro de 2010, desde então muitos profissionais de podologia utilizam-no com resultados surpreendentes.

    Com cerca de 100.000 tratamentos realizados em todo o mundo com PinPointe, podemos assegurar que este é o único dispositivo laser no mercado, com provas de eficácia clinicamente demonstrada no tratamento de fungos nas unhas.
  • Hidratação. Hidratar os pés. Recomenda-se a aplicação diária de um creme hidratante à base de ureia a 10-20%, ótima para cuidar da pele dos nossos pés; no caso de peles secas será necessário aplica-lo um par de vezes ao dia. A ureia não só tem efeitos hidratantes como também queratolíticos, ou seja, elimina as calosidades, especialmente nos calcanhares e na zona plantar do pé.

Para manter a saúde dos nossos pés durante o verão, não vamos caminhar descalços em lugares públicos como piscinas ou saunas. Para evitar o contágio de Fungos e Vírus, vamos secar muito bem os pés, sobretudo entre os dedos, e se caminharmos pela praia, vamos fazê-lo pela parte mais lisa, onde acabam as ondas, já que se o fizermos pela areia seca vamos cansar os nossos pés desnecessariamente.

Preço aproximado de uma sessão com PintPointe: 300 Euros.

 Mais informações:

Julio J. López Morales
Podólogo e professor da Universidad Europea de Madrid

Clínica Cemae
Carranza, 8 (Espanha)
Móvil: +34 691773677
www.podomadrid.com
info@podomadrid.com

Genbasa
C/ Virgen de la Soledad 6, 1ºD
Guadalajara- Espanha
+34 949 229 149
http://www.genbasa.com/clinipie/
 

Voltar à página anterior