Este site utiliza cookies. se continuar a navegar, vamos considerar que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações clicando aqui.
 
Notícias e Eventos
Cynosure triplica o valor das ações num ano.
06-11-2012


No terceiro trimestre de 2012, o lucro cresceu 31%, até aos 28,6 milhões de euros, mais 6,5 milhões que no mesmo período de 2011.
Em 2013, a Cynosure irá lançar, juntamente com a Unilever, o primeiro dispositivo de uso doméstico baseado em luz para o tratamento das rugas.
Em 2013, a Cynosure lança no mercado o Picosure (ainda à espera da certificação da FDA), o primeiro laser com tecnologia "picosegundo" para remover tatuagens e lesões pigmentadas.

A Cynosure, líder no desenvolvimento e inovação laser para aplicações médico-estéticas, triplica o valor das suas ações no NASDAQ nos últimos 12 meses, apesar do atual contexto de crise internacional. No terceiro trimestre de 2012, a Cynosure obteve uma margem de lucro de 31%, até aos 28,6 milhões de euros, mais 6,5 milhões que no mesmo período de 2011. Segundo o presidente da empresa, Michael Davin, "A crescente procura, o product mix e a eficácia operacional são os responsáveis pelo crescimento sólido da Cynosure".

A Cynosure, que já aumentou a sua faturação no primeiro trimestre do ano em quase 30% e as suas vendas nos EUA em cerca de 90%, segue assim com o seu processo de crescimento e expansão no mercado do laser, onde oferece tecnologia de ponta e constantes inovações, graças à sua aposta no desenvolvimento e na investigação. De fato, o aumento das vendas dos produtos laser continua a ser a chave da expansão: no terceiro trimestre de 2012, estas receitas aumentaram nos EUA cerca de 54% em relação aos três primeiros meses de 2011. Fora dos EUA, também registaram um crescimento, neste caso cerca de 24%.

Não podemos esquecer que o revolucionário Cellulaze, primeiro e único dispositivo laser minimamente invasivo para o tratamento definitivo da celulite, aprovado pela agência norte-americana FDA (Foods and Drugs Administration) , continua a bater records nos EUA em termos de procura devido ao elevado nível de satisfação dos pacientes.

Aos seus últimos lançamentos, vão juntar-se nos próximos meses às plataformas laser de última geração Elite Plus + e Apogee Plus +  novos avanços tecnológicos que, uma vez mais, irão reafirmar a Cynosure como líder indiscutível na inovação laser. Assim sendo, o futuro apresenta-se muito promissor: de acordo com o presidente da empresa "em 2013 vamos lançar o primeiro dispositivo de uso doméstico para o tratamento de rugas, em conjunto com a Unilever, e introduzir no mercado o Picosure, o laser para eliminar tatuagens e lesões pigmentadas (cujo laser de Alexandrite de picosegundo aguarda ainda certificação por parte da FDA). Espera-se que o PicoSure seja lançado no próximo mês de março na AAD (Reunião anual da Academia Americana de Dermatologia)."

Relativamente à sua filial em Espanha, a Cynosure Spain registou um crescimento na venda de lasers na ordem dos 31%, comparado com o mesmo período de 2011. O crescimento acumulado dos primeiros nove meses do ano é já de 24%.

Segundo Juan Antonio López Moreno, diretor geral da Cynosure Spain: " à semelhança do resto do grupo, a inovação tem sido o motor do crescimento, liderado pelo Cellulaze e por toda a linha de produtos laser dedicados a esculpir o contorno corporal." Da mesma forma, graças ao PinPointe Footlaser, o novo tratamento para a eliminação da onicomicose nas unhas e ao exclusivo laser para a eliminação de tatuagens e lesões pigmentadas, Revlite, "temos consolidado o nosso crescimento".

Como tal, a multinacional Cynosure posiciona-se na liderança do mercado ao investigar, desenvolver e comercializar dispositivos destinados ao campo da medicina estética, salvaguardando e equilibrando constantemente a segurança e o bem-estar do paciente com a otimização de resultados.

Os centros interessados em atualizar as suas plataformas laser devem entrar em contacto connosco em www.cynosurespain.com.

Voltar à página anterior